Olhos que não vêm coração que não sente.

Tudo na vida se ganha com esforço, luta, suor, lágrimas e bem diz o velho ditado 'os fins justificam os meios', será mesmo?

Acredito que nada se consegue sem luta, todos temos objectivos, esperanças, sonhos.. Mas poucos são aqueles que os alcançam, pois desistem a metade da sua travessia ao primeiro obstáculo que encontram, enquanto outros só descansam até os seus golos serem por completo alcançados.

Será mesmo verdade que para alcançarmos o que realmente mais desejamos teremos de passar por cima de tudo e de todos sem nos preocuparmos com nada nem ninguém? Ou haverá caminhos escondidos ou atalhos de maneira a alcançarmos a meta sem dor ou sofrimento? Se há gostava de os encontrar, não podemos levar a vida a magoar as pessoas, de quem gostamos por vezes, ou a nós mesmos em troca de sucesso, fama ou até felicidade.
Talvez tudo fosse mais fácil se por vezes tomássemos um caminho (atalho) até la chegarmos evitando espezinhar quem a nossa frente estivesse. Pode parecer 'batota' no jogo da vida mas para mim é apenas uma maneira mais fácil de a vivermos.

Claro que podemos sempre fechar os olhos e seguir em frente como nos está destinado, não deixando de parte manhas e estratagemas para alcançar o desejado, pois olhos que não vêm coração que não sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário