IV

Existirá sempre aquele momento de vida, imparável, em que paramos e pensamos, "foi mesmo isto que eu desejei alcançar?" ou "lutei mesmo?", haverá sempre pensamentos destes por toda parte, talvez derive de uma insegurança humana nas profundezas de cada ser. 

Todavia parece que mesmo com a libertação de tantas incertezas e inseguranças o ser humano continua a funcionar como que um robô pré-programado e a preencher o seu futuro, ou o da terra é mais isso, com novos elementos que proporcionam um pequeno alivio de tantas inseguranças, na realidade é mais qualquer "in" que se meta a atrapalhar aquela palavra que outrora fora dita com poder de tantas bocas cheias delas como se aftas fossem que já começam a doer. 

Quando ao acordar, ao sol que hoje parece ter sido coberto de nuvens, como se todos os "in's" se tivessem materializado em nuvens carregadas de chuva, olhei a minha volta e comecei a ponderar sobre os "se's", os "porquês" e as "certezas", seguidos das exclamações e interrogações, que agora até esses me dão incertezas.  Mas como qualquer individuo nocturno não habituado a manhas frias e nubladas, meio a dormir meio acordado, todos aqueles minutos de pensamentos aleatórios com um ligeiro traço de raciocinou são substituídos outro tipo de ideias e fundamentos mais fortes tal como a vontade de voltar a adormecer e cair num mundo paralelo ao nosso com muitas diferenças entre si, afinal quem não o faz?

chumbo

Quando tudo o que temos a frente é uma caneta e uma folha de papel, mil e uma coisas podem decorrer, é pena que a mim apenas me ocorra nada fazer.
É um turbilhão que não me agrada e me puxa pelos motivos errados, ou ate talvez o mais acertados, mas o que é certo é que começo a perder o equilíbrio como numa daquelas apertadas curvas que os autocarros fazem quando os passageiros já mal cabem e começa um ar de desespero a pairar, tal e qual, o problema é que não me posso salvar ao atirar me para o meio de vento e com um guarda chuva voar..

Era previsível acabar como a Mary Poppins a pairar no ar, mas com pés de chumbo é um pouco difícil.